quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ORDENAÇÃO DIACONAL

Clemilson Bernardes é ordenado Diácono
Angela
Toda a comunidade católica águaclarense compareceu a missa de ordenação do Diácono Clemilson

Durante a missa realizada às 19h do último domingo (8), na Igreja Matriz São Judas Tadeu, foi realizada a cerimônia de ordenação de Clemilson Bernardes da Silva ao cargo de Diácono da Igreja Católica. O ato contou com a presença do bispo da Diocese, Dom Izidoro Kosinski, os padres Manoel, Luiz Carlos, Vicente, Ubajara, Orlando, Carlos Eduardo, Paulo, Altair, Rogério e o Padre Mauricio de Água Clara, além de caravanas das cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Inocência. O prefeito Edvaldo Alves de Queiroz "Tupete" e o presidente da Câmara Municipal Valdeir Pedro de Carvalho, o "Biroca" também participaram da missa.
Formado em Teologia e Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Clemilson, 30, fez o Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja durante sete anos. Está em Água Clara a três anos exercendo estágio pastoral e explicou que esse é um passo decisivo dentro da Igreja. "O diaconato é um convite ao serviço militante a Jesus Cristo para quem foi servo e obediente", esclarece.
Logo após ser ordenado diácono Clemilson se despede de Água Clara e irá morar em Inocência, onde permanece durante os próximos quatro ou cinco meses para posteriormente ser ordenado padre em Três Lagoas.
"Gostei muito do período em que trabalhei em Água Clara, só tenho a agradecer a Deus e a comunidade que me abraçou como filho, aos que estiveram comigo ao longo da caminhada, é uma imensa alegria o tempo que passei aqui na Paróquia", declarou emocionado o diácono Clemilson, afirmando que espera ser lembrado sempre por seu amor a Deus, amor à igreja e aos irmãos.

Nenhum comentário: