domingo, 15 de novembro de 2009

Um pouco de minha historia

"O homem é chamado a uma única vocação: o amor!"
Hoje posso dizer: "É um chamado de Deus na minha vida", pois na infância e depois na adolescência eu não pensa em ser padre queria ser cientista heheh"pensa num garoto danado kkk", mas foi no final da adolescência que eu fui trabalhar numa residência como jardineiro que minha patroa era muito religiosa e todo mundo da casa que ficaram no meu pé para ir para a igreja pois como vc sabe eu venho de uma família que em partes são protestantes, neste mesmo período da minha vida eu mudei ai para a rua da sua casa não sei se vc lembra?! hehe pois a a Ângela vizinha me chamou para novena de natal que o grupo da Ivone comandava neste mesmo dia a Ivone me chamou para fazer catequese e depois para participar do grupo dos vicentinos por sinal eu amava fazer visita aos assistidos nos fim de semana tudo isto para mim era muito novo! ai fui me aprofundando no conhecimento da Igreja católica e me apaixonando cada vez mais, foi que logo em seguida veio a RCC com o seminário de vida no espírito na paróquia santa rita que por sinal foi a Ivone minha catequista que me levou para participar do grupo de oração que neste período esta bumbando era muito bom ir para o grupo de oração onde eu conheci o Rogério que ainda não era padre neste período e sim pregador da renovação no qual eu fiz amizade com ele, e ele ja fazia acompanhamento vocacional e sempre me falava de vocação do chamado de Deus! mas o que mesmo me despertou a busca por entrega total a Deus foi a leitura de um livro que contava sobre a vida de são Francisco que um amigo empresto-me, onde fiquei maravilhado com a história daquele Santo que consagrou sua vida para Deus. Lembro como fosse hoje eu estava no serviço do Rogério que era na livraria católica que tinha na catedral, onde todas as tardes eu ia rezar o terço, onde depois que eu rezei o terço parei para falar com o Rogério quando eu fui na folhinha do sagrado coração de Jesus, e puxei um folinha era dia 4 de outubro dia de são Francisco e nesta folinha tinha uma propaganda vocacional, neste mesmo instante eu escrevi para o endereço que tinha na folhinha e fui fazer um retiro vocacional no qual era maravilhoso os retiro no qual vi o chamando de deus na minha vida e foi conversei com o meu pároco que neste período eu morava perto da paróquia nossa senhora aparecida e o padre me encaminhou para o Bispo Dom Isidoro que por sua vez me encaminhou para o seminário onde fiz filosofia e teologia.
olha esta ordenação presbiteral esta sendo para mim uma concretização do sonho de Deus na minha vida como te falei é um chamado de Deus, pois foi muitas as graças derramadas na minha vida ao longo destes anos de estudo e oração onde eu só fui me da conta hj, ja nas vésperas deste grande acontecimento na minha vida e da Igreja pois a vocação não é minha e sim da Igreja serei padre da Igreja de Jesus cristo. no qual peso a todo o povo de Deus a oração para que eu seja um pastor segundo o coração de Jesus o grande pastor que chama cada uma de suas ovelhas pelo nome e diz:"Vem me segui".